Se está a receber o subsídio de desemprego e ele está prestes a terminar, temos excelentes notícias para lhe dar. De acordo com as novas medidas do Governo, quem tem o subsídio de desemprego a terminar em Janeiro de 2021 vai ter direito a uma prolongação do mesmo.
Neste caso, segundo o Instituto de Segurança Social, o fundo desemprego vai ser prolongado por um período de 6 meses. Então, se o seu estava para acabar em Fevereiro, ele passa a terminar apenas em Agosto de 2021.
Porém, os pagamentos não começam em Janeiro, mas sim em Fevereiro de 2021.
Não precisa fazer nada para proceder ao aumento do prazo, pois o subsídio de desemprego vai ser renovado automaticamente no seu Portal da Segurança Social Direta.
“Juntamente com a prestação de fevereiro o beneficiário irá receber os dias de janeiro a que tenha direito e que ainda não tenham sido pagos”, lê-se na nota.
Então, pode simplesmente aproveitar desta grande ajuda.
“As pessoas não precisam de fazer nada, a prorrogação será automática”, afirmou a governante numa conferência de imprensa no Ministério do Trabalho, em Lisboa.
A ministra afirmou ainda que já estava:
“a programar todos os sistemas para quem termine o subsídio de desemprego a partir de janeiro, em qualquer um dos meses, tem uma prorrogação automática”.
Tem dúvidas? Comente!