Particulares Portugueses que Emprestam Dinheiro

Particulares Portugueses que Emprestam Dinheiro

Existem particulares Portugueses que emprestam dinheiro urgente, mas a verdade é que isso não passa de um esquema que serve para roubar pessoas que se encontram em situações financeiras debilitadas e muitas vezes desesperadas.

A procura por essas pessoas tem levado a um aumento nas burlas incríveis, portanto recomendamos vivamente que não tente encontrar o contacto de telefone nem WhatsApp de nenhum desses particulares, pois existem grandes probabilidades de ser burlada/o.

Caso queira aprender a identificar uma burla ou um particular sério e ainda algumas alternativas de empréstimos urgentes, simplesmente leia abaixo todas as dicas do Portal Kredito.

As pessoas que emprestam dinheiro urgente em Portugal são sérias?

pessoas que emprestam dinheiro urgente em Portugal

99% dessas pessoas não são sérias. A maioria não passam de esquemas que servem para lhe tirar o pouco dinheiro que tem, tudo através de um esquema simples, mas batente eficaz.

Normalmente são pessoas de outros países e de outras nacionalidades que simplesmente se arpeiam da fragilidade e do desespero das pessoas para conseguir ganhar algumas centenas de euros. Porém, como fazem isso se são eles que oferecem o dinheiro? É simples!

O esquema elaborado para roubar os Portugueses

O esquema é simples. A primeira coisa que fazem é publicar os anúncios deles em sites de classificados como o OLX, Custo Justo e agora até mesmo no Facebook.

Após isso existem as vítimas (tal como você) que entram em contacto com estes supostos particulares sérios. Eles pedem documentos, algumas garantias e até podem-lhe enviar um contrato falso.

Até aqui tudo bem.

Após isso, dizem que tem tudo preparado para efetuar a transferência da quantia em questão, mas que para isso apenas precisam que sejam pagos os custos do processo, taxas e afins que, normalmente, são algumas centenas de euros.

Afirmam que após o pagamento dessas taxas é realizada a transferência e que o dinheiro está na sua conta bancária em algumas horas. Porém, isso nunca acontece.

Ficam com as centenas de euros das taxas e nunca mais ouve falar dessas pessoas. É um esquema simples e rápido. Em vez de emprestarem simplesmente tiram o pouco que temos.

Como consigo identificar se é fraude ou não?

Existem coisas simples que pode verificar para ver se se trata mesmo de uma fraude ou se por algum motivo teve a sorte de se deparar com um português sério que lhe quer emprestar mesmo algum dinheiro.

Fique atenta/o a estes sinais:

  • É fraude caso lhe peçam pagamentos antes de lhe transferirem o dinheiro;
  • Normalmente os números de telefone são estrangeiros/desconhecidos;
  • As contas bancárias para as quais pedem o pagamento são estrangeiras (assim fica mais difícil denunciar a burla);
  • A escrita (quando a conversa ocorre por e-mail ou Whatsapp) é descuidada e com erros;
  • As condições são demasiado boas para serem verdade.

De modo geral, quando parecer bom de mais para ser verdade é porque é mesmo bom de mais para ser verdade. Não existem pessoas bondosas a emprestar dinheiro a desconhecidos, portanto fique atento/a quando supostamente encontrar uma delas.

Alternativas a particulares portugueses que emprestam dinheiro

Alternativas a pessoas particulares que emprestam dinheiro

Precisa de dinheiro urgente e não sabe a quem recorrer? A solução são as entidades de crédito privadas, tais como a Cetelem, a Credibom e outras semelhantes. Sei que provavelmente já experimentou algumas dela e teve o seu crédito reprovado, mas existe uma credora excelente.

Estou a falar da Puzzle. Essa empresa de crédito é a que mais facilita os empréstimos, sendo necessário apenas alguns documentos pessoais.

Existem várias pessoas e testemunhos de quem pediu créditos no valor de 1500€ sem dar qualquer comprovativo de rendimento. Portanto, se quer um empréstimo rápido e fácil pode pedir na Puzzle, pois é onde terá mais facilidades de crédito.

Normalmente, faz a simulação, preenche os seus dados e todo o processo é tratado via telefone. Ligam-lhe para falar sobre as condições, assina o contrato verbalmente e está feito, em 48 horas o dinheiro está na sua conta.

É importante referir que não temos qualquer afiliação com a Puzzle nem recebemos qualquer tipo de comissão de crédito, apenas falamos dessa empresa devido aos bons relatos que temos ouvido, nada mais.

Caso tenha dívidas, existe ainda outra alternativa aos portugueses particulares que supostamente emprestam dinheiro.

Tem dívidas e precisa de uma solução rápida?

credito consolidado

Uma coisa é precisar de dinheiro urgente, outra coisa é ter muitas dívidas e precisar de uma solução imediata. Felizmente, nos dias de hoje o acesso ao crédito está ligeiramente mais facilitado, isso devido aos vários planos oferecidos pelos bancos e pelas credoras.

Caso tenha dívidas existe uma solução legal, o crédito consolidado.

O crédito consolidado tem como objetivo juntar todos os seus créditos, dívidas e cartões de crédito numa só prestação, permitindo assim aumentar o prazo de pagamento, reduzir os juros e descer consideravelmente a sua prestação.

Neste caso, junta a letra do carro, a letra da casa e as dívidas do cartão de crédito e em vez de pagar 3 mensalidades paga apenas 1 toda junta.

Os Bancos de Portugal já praticam esse tipo de empréstimo e é a melhor solução para quem está com dívidas ou com dificuldades em realizar o pagamento das suas prestações mensais.

Pode realizar uma simulação de quanto fica a pagar, apenas precisa clicar no botão acima, nada mais.

Apenas para terminar

Tal como deve ter percebido, os particulares portugueses que emprestam dinheiro não passam de uma fraude em Portugal.

Caso precisa urgentemente de um financiamento pequeno pode sempre recorrer à Puzzle, porém se tiver dívidas e prestações muito altas recomendamos que realize uma simulação de crédito consolidado grátis.

São as duas melhores opções para quem precisa de financiamento urgente, mesmo com alguns problemas bancários.

Mantenha-se longe das pessoas que emprestam dinheiro em Portugal, acredite que não vale a pena seguir esse caminho.

Leia também: